quarta-feira, 26 de julho de 2017

Governo  promove chefes da Polícia ao generalato

O primeiro-ministro Umaro Sissoco Embalo presidiu hoje em Bissau à cerimónia de atribuição de patentes de brigadeiro-general aos superintendentes da Polícia de Ordem Pública, Celso de Carvalho, José António Marques, Arafam Mane e Mutaro Djalo.
Na ocasião, o chefe do executivo disse que o ato tem por objectivo dignificar os oficiais visados, após estes terem cumprido as respectivas carreiras nas forças de defesa e segurança guineense.
“Portanto, depois de a proposta ter sido aprovada pelo Conselho de Segurança Nacional, entendeu-se por bem que eles deviam ser promovidos”, disse Sissoco Embaló.

Em declarações à  imprensa, o primeiro-ministro salientou que os promovidos foram selecionados na base de mérito e não em critérios como, por exemplo, a pertença a esta ou aquela trincheira durante a guerra civil de 7 de Junho de 1998.

O ministro do Estado e do Interior, na qualidade de proponente das promoções feitas disse que o seu objetivo principal é pôr cobro às injustiças em relação a este assunto a nível da instituições que dirige.
Botche Candé revelou que ao assumir o pelouro se deparou com “situações de pessoas com mais de 20, 30 ou 40 anos na mesma patente”.
Rispito.com, 25-07-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público