terça-feira, 25 de julho de 2017

Democracia comprometida na Guiné-Bissau com Governo a proibir manifestação pacífica


Esta ficar cada vez mais patente o carácter antidemocrático do actual regime presidencial que por muitos é inconstitucional vigente na Guiné-Bissau. 

É que o Movimento de cidadãos conscientes e inconformados na Guiné foi impedido de realizar uma marcha pacífica que estava prevista para o sábado último em Bissau. Mas para o próximo dia 29 está convocada mais uma acção de protesto pelas ruas de Bissau.
Segundo a realidade, o Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados (MCCI) ficou, no sábado 22 , inviabilizado pela polícia de realizar uma marcha de protesto contra a proibição de manifestações.

Para evitar represálias do regime vigente no país, o Movimento decidiu desconvocar a manifestação devido a intimidações, como refere Nelvina Barreto da organização Mindjeres di Guiné No Lanta que integra o MCCI. "A manifestação foi desconvocada porque recebemos informações de que teriam sido dadas instruções para agredirem os promotores principais da marcha. Decidimos, por uma questão de prudência, desconvocar a marcha", descreveu Nelvina Barreto.

Entretanto, para o próximo sábado, 29 de Julho, mantém-se a convocação de uma nova marcha em Bissau. "Enviamos uma carta para o ministério do Interior e para o comissariado geral da polícia a informar que a marcha para dia 29 se mantém e não não vemos razões legais para que o governo da Guiné-Bissau impeça que esta se realize", confirmou Nelvina Barreto da organização Mindjeres di Guiné No Lanta, citada pela RFI.
Rispito.com/A Semana, 25-07-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público