sexta-feira, 28 de julho de 2017

Guiné-Bissau entrega a Portugal suspeito de tentativa de homicídio de agentes da PSP

Image result for Guiné-Bissau entrega a Portugal suspeito de tentativa de homicídio de agentes da PSPUm quarto suspeito do roubo e tentativa de homicídio de agentes da PSP ocorrido junto do Continente do Barreiro, em Outubro de 2016, foi extraditado da Guiné-Bissau e entregue hoje às autoridades portuguesas, informou a PJ.
"Obtida a informação que o referido elemento se encontrava escondido na Guiné-Bissau, foi emitido mandado de detenção internacional, celeremente executado pelas autoridades da Guiné-Bissau, tendo o suspeito sido extraditado e entregue às autoridades portuguesas no dia de hoje", adiantou a Polícia Judiciária (PJ).
Image result for Guiné-Bissau entrega a Portugal suspeito de tentativa de homicídio de agentes da PSPA PJ, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), em inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Barreiro, deteve em fevereiro passado três membros de uma associação criminosa responsável por duas tentativas de homicídio de agentes da PSP, assim como de roubo qualificado a funcionário de empresa de segurança que tripulava uma carrinha de transporte de valores.
Os factos ocorreram no interior das instalações do Continente do Barreiro, em outubro de 2016, e em causa esteve a prática dos crimes de associação criminosa, homicídio qualificado na forma tentada de agentes da autoridade, roubo qualificado a carrinha de transporte de valores, furto qualificado, falsificação de documentos, detenção de arma proibida
A ação policial desencadeada em Fevereiro de 2017 não logrou então deter todos os suspeitos destes crimes, sendo que um dos presumíveis autores conseguiu escapar à ação das autoridades, ausentando-se para a o estrangeiro.
Localizado na Guiné-Bissau, foi hoje entregue a Portugal pelas autoridades locais.
Rispito.com/Lusa, 28-07-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público