segunda-feira, 31 de julho de 2017

CLUBES PEDEM DEMISSÃO DE PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO

Vinte e sete dos 38 clubes inscritos na Federação Guineense de Futebol (FGF) pediram a renúncia do presidente do organismo, Manuel Lopes, alvo de investigações por suspeitas de corrupção, indicou no passado sábado Sadjo Seidi, um porta-voz dos clubes.
Guiné-Bissau: Clubes pedem demissão de presidente da federaçãoEm conferência de imprensa, em Bissau, um grupo de dirigentes apresentou uma petição na qual invocaram alegados factos que sustentam suspeitas de corrupção na federação e ainda anunciaram os motivos pelos quais decidiram retirar confiança à atual direção da instituição.

Em nome do coletivo que se assume como defensor da verdade desportiva, Sadjo Seidi afirmou que os 27 clubes e duas associações subscritores da petição "não podem continuar a ser dirigidos por uma federação cujos principais membros são alvos de instigações judiciais por suspeitas de corrupção".
O presidente da FGF, Manuel Lopes, e a secretária-geral, Virgínia Mendes, estão a ser investigados pelo Ministério Público por alegadas práticas de corrupção.

Os dois foram acusados por um ex-vice-presidente da federação, Inum Embaló, de terem desviado em proveito próprio, mais de mil milhões de francos CFA (cerca de 1,5 milhões de euros).
As verbas seriam fundos da FIFA e da CAF (Confederação Africana de Futebol) destinadas ao desenvolvimento do futebol na Guiné-Bissau.

A petição dos 27 clubes e duas associações filiadas na federação será agora entregue ao Governo, Ministério Público, Presidente da Guiné-Bissau e à própria federação, indicou o porta-voz do coletivo dos clubes.
Rispito.com/Lusa, 30-07-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público