quinta-feira, 6 de julho de 2017

UE condena suspensão de atividades de RTP e RDP 

Image result for Federica MogheriniA chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, sublinhou que o acesso à informação é "essencial" para a governação responsável, referindo-se à suspensão de atividades da RDP e RTP na Guiné-Bissau.
"A liberdade de expressão e o acesso à informação pelos cidadãos são uma parte essencial da governação responsável", refere a Alta Representante para a Política Externa da UE.

O comunicado refere ainda que o trabalho dos media é, em "períodos de tensão política", essencial "para um diálogo construtivo que reforça a sociedade".
O comunicado lembra ainda que a liberdade de imprensa está consagrada na Constituição da Guiné-Bissau.
No dia 30 de Junho, o ministro da Comunicação Social da Guiné-Bissau, Vítor Pereira, anunciou, a suspensão das atividades da RTP, RDP e da agência Lusa, tendo depois recuado em relação à agência de notícias portuguesa naquele país.
Rispito.com/DN, 06-07-2017

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público