terça-feira, 26 de setembro de 2017

QUEM INSULTAR O PRESIDENTE DA REPUBLICA VAI SER PRESO

A partir de hoje, na Guiné-Bissau, quem insultar o Presidente da republica, José Mário Vaz,  vai ser preso... 
As palavras são do primeiro ministro guineense, Umaro Sissoco Embaló no ato da cerimonia de promoção de mais de cem policias no Ministério da Administração Interna, que decorreu hoje em Bissau.
Para fazer valer as suas palavras e de concretização dessa decisão, Umaro Sissoco Embaló disse que já deu instruções ao ministro de Interior e o ministro da defesa para o cumprimento imediato das ordens.

Embaló ainda foi mais longe ao dizer que as suas ordens são para se cumprir na integra, sem exceção de ninguém, inclusive ele mesmo como chefe de governo, acrescentando uma forte advertência de que se os ministérios em causa não cumprirem as ordens, quem será aprisionado são os próprios ministros da tutela. 
"Nos Estados Unidos de América, quem insultar o Presidente Trump é detido, em França, idem aspas, no Senegal há pessoas que ficaram um ano na prisão, por ordens do Presidente Macky Sall, que haviam insultado", afirmou Umaro Sissoco Embaló.
"Nós aqui pensamos que insultar o chefe do Estado dá fama", observou Embaló, dando ordens diretas aos ministros do Interior, Botche Candé, e da Defesa, Eduardo Sanhá, para que prendam os que insultarem José Mário Vaz.
A medida também abrange quem insultar o presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá, e o primeiro-ministro, precisou Sissoco Embaló, que prometeu mandar prender o ministro do Interior se este não detiver quem ousar insultar uma daquelas três figuras do Estado guineense.
"Tenho poderes para tal", enfatizou o chefe do executivo guineense, que quer "dignificar os valores da República" com a medida para "acabar com a balburdia" na Guiné-Bissau.
Rispito.com, 26-09-2017

1 comentário:

  1. Lamentavel o quanto esse Primeiro Ministro desconhece a divisao dos poderes num Estado de Direito e Democratico! Pois, essa nao duma posicao dos fracos e totalmente despreparados! Lamentavel e triste para o povo da Gunine-Bissau! Nao merece isso e quanto menos essa gente!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público