terça-feira, 26 de setembro de 2017

PSD enaltece contributo do PRS na construção democrática da Guiné-Bissau

Image result for Braga de Macedo psd portugalO responsável pelas relações externas do Partido Social Democrata (PSD), Braga de Macedo, sublinhou hoje o "grande contributo" que o Partido da Renovação Social (PRS) está a dar à democracia na Guiné-Bissau.
Braga de Macedo falava durante a sessão de abertura do quinto congresso do PRS que teve hoje início nos arredores de Bissau.
No seu discurso, intercalado durante várias passagens com palmas dos congressistas, Braga de Macedo, que lidera uma delegação de quatro elementos do PSD, destacou a projeção do PRS a nível internacional, destacando o facto de o partido guineense pertencer a família da IDC (Internacional Democrata Centrista) ao lado de outros partidos de muitos quadrantes do mundo.
Braga de Macedo, que se faz acompanhar por Carla Barros, Pedro Pinto e Válter Teixeira, disse não ser possível avaliar "com propriedade" o momento atual da política guineense, tendo em conta "uma realidade flutuante", mas destacou ser "inegável o contributo do PRS na construção democrática" da Guiné-Bissau.
Disse também que Alberto Nambeia, o presidente que se recandidata ao cargo, escreveu uma carta ao líder do PSD, Pedro Passos Coelho, a quem pediu apoios para capacitação de militantes trabalhadores e juventude do PRS e na preparação em questões autárquicas.
O quinto congresso do PRS foi também marcado pelo discurso de boas-vindas de Alberto Nambeia aos congressistas aos quais pediu que mantenham a coesão e unidade do partido rumo à vitória nas próximas eleições legislativas em 2018.
Alberto Nambeia afirmou ainda que o PRS "é hoje um partido de dimensão verdadeiramente nacional, conhecido e respeitado a nível internacional", tendo destacado, nesse particular, a sua adesão ao IDC, facto que, disse, permitiu a que partidos homólogos da Costa do Marfim, da Guiné-Conacri, o MpD de Cabo e o PSD de Portugal, estivessem a presenciar o congresso dos renovadores.
Entre os convidados que presenciaram a abertura do quinto congresso do PRS, destaca-se o secretário nacional do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde), Aly Hijazi.
Rispito.com/Lusa,

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público