quarta-feira, 22 de novembro de 2017

COMISSÕES E ESTRUTURAS DO PAIGC PEDEM RECANDIDATURA DE DSP

Os membros das comissões políticas regionais vários responsáveis das estruturas do PAIGC manifestaram  solidários com a direcção superior do partido e tomaram a iniciativa de  pedir Domingos Simões Pereira a sua recandidatura para a liderança do partido no próximo congresso marcado para dia 30 de Janeiro a 4 de Fevereiro de 2018.

Domingos Simões Pereira em resposta dessa iniciativa prometeu resposta pública a essa iniciativa, depois das “reuniões do Comité Permanente, do Breou Político e do Comité Central”, pois só com aval desses orgaos legitimam a sua recandidatura.

Contudo, Simões Pereira prometeu que será a sua ultima candidatura a liderança do PAIGC porque alternância faz parte da democracia, e nessa lógica dará oportunidade a nova dinâmica.
Image result for PRÉMIO PAN-AFRICANO: Suzi Barbosa recebida em festa pelas mulheresDessa forma pediu ao militantes de estarem preparados para traduzir, fielmente as espectativas do partido e do país, porque, segundo ele, esta formação política é “único instrumento para mudar a Guiné-Bissau”, e tudo trabalho árduo feito ate aqui foi um simples aquecimento.

Feito isso, Cipriano Cassama declarou apoio “total e incondicional” a Domingos Simões Pereira, dado que durante todo seu mandato quase a terminar sempre se pautou em cumprir com os Estatutos do partido”
Cipriano Cassama que pediu “união” entre os militantes, prometeu uma lista “única, forte e responsável” (liderado por Domingos Simões Pereira no próximo congresso.
Rispito.com, 22-11-2017


7 comentários:

  1. eu fico arrepiado quando vejo as pessoas como o DSP, e o Cipriano a mencionar o nome do Amilcar Lopes Cabral. Os actuais dirigentes do PAIGC, não estão nem perto da ideologia do Cabral. E do partido nosso grande partido Eles precisam renunciar e servir a patria duma outra forma diferente.

    ResponderEliminar
  2. Vai a merda Mário Djedju, manda o teu pai falar de Cabral para ver si ele sabe pronunciar o nome quanto mais falar de suas obras. vocês são pessoas mesquinhos INVEJOSOS e bandidos ignorantes LADRÕES e incapazes de ler uma letra quanto mais pensar.... estão com tanta inveja do DSP que conseguem ser ridículos só de mencionar o nome dele.
    com o DSP o futuro da nossa guine esta garantido para o bem; ele como filho da Guiné devíamos todos ter e sentir orgulho de tê-lo connosco.
    PATETAS INVEJOSOS e ignorantes SUMA bó PAPÉS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nhu Ricardo Mendes assim é que o Senhor quer defender o DSP?Insultant todas as pessoas que alinham com ele?
      Se tivessemos as mesma minhas politicos ,nāo haveria a necessidade de multipartismo.
      O proprio DSP nāo sentiria orgulho duma Pessoa que o défende insultando os seus adversarios politicos.Pense bem nha ermon !

      Eliminar
  3. Lista unica propria a maneira de partido communista chines ou norte-coreano kkkkkkkkk.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Olha ,meu amigo,Ricardo,o teu idolo devia sim abdicar-se de recandidatar a presidencia do partido e,ainda na unica lista ,pois,podera eventualmente ter problema com a justica sobre casos resgates de bancos e outros podendo ir para prisao se for culpado indo juntar-se a sua mulher q ainda tem pena de prisao por cumprir !

    ResponderEliminar
  6. EM PRIMEIRO LUGAR SENHOR FOCNA, EU NÃO SOU O TEU AMIGO, POIS TENHO ALERGIA DE PESSOAS IGNORANTES E BURROS COMO O SENHOR; NÃO FAÇO AMIZADE COM GENTES DA TUA LAIA PORQUE DESDE CRIANÇA O MEU AVÔ ME ENSINOU DE QUE "SIM BU DJUNTA KU PURCU BU TÁ KUME FAREL".
    SEGUNDO LUGAR, E COMO SEMPRE FALAS DO QUE SÃO SABES E DE ASSUNTOS CUJO A TUA FRACA INTELIGÊNCIA NÃO PODE DAR O LUXO DE ALCANÇAR; SOBRE O RESGATE, MESMO INDO A HARVARD'S SCHOOL A TUA DIMINUTA MASSA CINSENTA NÃO CHEGARÁ A PONTO DE PERCEBER SOBRE O ASSUNTO. E SI FOR PARA IR A PRISÃO SOBRE ESSE ASSUNTO QUEM VAI PRIMEIRO É O MAIOR BENEFICIÁRIO QUE É O BRAIMA CÂMARA E SUA CORJA.
    EM TERCEIRO LUGAR, A AMADA ESPOSA DO GRANDE LÍDER GUINEENSE DA ATUALIDADE O ENGENHEIRO DSP, NÃO TEM NENHUMA CONDENAÇÃO DE PRISÃO A SUA ESPERA, POIS ELA FOI SIM CONDENADA A PENA SUSPENSA PELO CRIME DE ADMINISTRAÇÃO DANOSA QUE QUER DIZER DE QUE ELA NÃO CUIDOU BEM DA COISA PÚBLICA DO É CONFIADO, ATÉ QUE ALGUÉM VEIO E O SUBTRAIU. FOI UM DESCUIDO DELA PELA OBRIGAÇÃO QUE A LEI LHE CONFERE DE VELAR ESCRUPOLOSAMENTE DO BEM PÚBLICO QUE ESTÁ BAIXO A SUA RESPONSABILIDADE, DEIXANDO QUE A SUA ASSINATURA FOSSE FALSIFICADO E COM ISSO PODEREM ROUBAR.
    EM QUARTO LUGAR, SI NÃO FOR O DSP, QUEM É QUE ACHAS ESTAR NESTE MOMENTO TÃO BEM PREPARADO PARA ASSUMIR A ADMINISTRAÇÃO DA NOSSA TERRA, O SEMI-ANALFABETO E TRAFICANTE DE BRAIMA CÂMARA? O ANALFABRUTO DE BOTCHE CANDE? O INVEJOSO, LADRÃO, MENTIRROSO E INCOMPETENTE DE FADIA? OS GOLPISTAS DO PR? OS PATETAS E TRAIDORES DO GRUPO DOS 15? O PALHAÇO DO SISSECO? OU O TRAIDOR E COMPLEXADO DE OTÁVIO LOPES?
    DIGA QUEM, PARA TE DIZER QUEM É!!!!
    NÃO SEJAS CACHORO DA IGNORÂNCIA, NÃO SEJAS PRISIONEIRO DA IGNORÂNCIA, PENSA POR TI E TIRRA AS TUAS ILAÇÕES; PENSA NO PAÍS E NÃO NA PESSOA, PORQUE A GUINÉ PRECISA DE UMA PESSOA CAPAZ E ESTÁ PESSOA É SIM DSP, QUE QUANDO HABRA A BOCA SAI COERÊNCIA, SAI VALORES, SAI DIGNIDADE E SOBRE TUDO SAI INTELIGÊNCIA COM PROJECTOS VIÁVEIS ONDE TODOS TERREMOS OPORTUNIDADES DE UM FUTURO MELHOR. CONTRÁRIO DO PR COM A SUA ESCUMALHA QUE SÓ PENSÃO NO MAQUIAVELISMO E VÃO DESTRIBUINDO MIGALHAS EM FORMA DE ESMOLA COMO SI O POVO É MENDIGOS E ELES NOSSO SENHOR DO CÉU. É ISSO QUE QUERES PARA TI E PARA OS TEUS DESCENDENTES? OU UMA GUINÉ PRÓSPERO E EQUITATIVA PARA TODOS?
    ESTÁ LUTA, NÃO É PARA O PODER, ESTÁ LUTA É PARA A REPOSIÇÃO DA LEI, DAS NORMAS DEMOCRÁTICAS, PORQUE UM PAÍS SEM LEIS É UM PAÍS DE ANARQUISMO ONDE CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDER SEM RESPEITO E SEM MEDO, PORQUE SABEM QUE NÃO SERAM RESPONSABILIZADOS. VIVIR COMO MACACOS NA SELVA SÓ TERÁ LUGAR NO ANO SÃO NUNCA, PORQUE A VERDADE VENCERÁ E A JUSTIÇA PREVALECERÁ.
    PENSA NISSO!!!!!

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público