segunda-feira, 13 de novembro de 2017

GUINÉ-BISSAU ESTÁ CUMPRIR COMPROMISSOS ASSUMIDOS SOBRE CLIMA

A Guiné-Bissau ainda não ratificou o Acordo de Paris, mas tem estado a cumprir com os compromissos assumidos e a trabalhar para as comunidades guineenses serem mais resilientes às alterações climáticas, disse o diretor-geral do Ambiente, Viriato Cassamá.

«A Guiné-Bissau, independentemente da situação política que se vive, independentemente de não ter ratificado o Acordo de Paris devido ao funcionamento da nossa Assembleia Nacional Popular, tem estado a nível técnico a cumprir com os compromissos assumidos aquando da assinatura do Acordo de Paris, em 2016», afirmou à agência Lusa Viriato Cassamá.

O país vive há cerca de dois anos uma crise política e o parlamento não tem funcionado, o que impede a ratificação do Acordo de Paris.

Segundo Viriato Cassamá, que é também coordenador do projeto das alterações climáticas no país, a Guiné-Bissau elegeu a energia e da agricultura, florestas e uso do solo como os `setores prioritários em termos de contribuição para a luta contra as alterações climáticas´.
Rispito.com/A Bola, 13-11-2017

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público