MANIFESTAÇÕES AINDA CONTINUAM
Guiné-Bissau vive mal estar cíclico com episódios sucessivos de crise continua... Neste momento o cenário está virado a marchas que congregam uma coletividade de 17 partidos, que neste dia 16 de Novembro estiveram na mais uma manifestação que começou bem mas acabou em confrontos e espancamentos
Apesar de polícia ter dispersado com gás lacrimogéneo a marcha do coletivo de partidos democráticos, depois de os manifestantes tentarem invadir a Praça do Império em Bissau, onde está situada a Presidência da República.
Ainda a congregação partidária confirmam dar continuidade e de cumprirem a programação da marcha anunciada. Porque para os lideres politicos protagonistas, quem não tem argumentos, usa a repressão, mas a violência não é um sinal de força, pelo contrario é um sinal de desespero e de fraqueza.


O coletivo, que reúne 17 partidos que contesta o Presidente guineense, José Mário Vaz, manifesta-se hoje em Bissau, numa iniciativa que visa "resgatar a democracia" na Guiné-Bissau.
Os partidos exigem a José Mário Vaz que demita o Governo do primeiro-ministro Umaro Sissoco Embaló por ser "ilegítimo, inconstitucional e ilegal".
Rispito.com, 17-11-2017
Sem comentários:
Enviar um comentário
ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público