domingo, 12 de novembro de 2017

"Umaro Sissoco Embalo visita Luxemburgo dia 18", anunciou embaixador 

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embalo, estará no Luxemburgo, no próximo dia 18, sábado, para conhecer a comunidade guineense. "A visita será de poucas horas e sem agenda oficial", disse Joaquim Apolinário Mendes de Carvalho, embaixador a Guiné-Bissau, em Bruxelas.

O novo embaixador esteve ontem, sábado, no país, num encontro com a comunidade para dar a conhecer os objetivos do seu mandato como diplomata do Benelux e apelar à união associativa. "Com associações fortes é mais fácil fazer-se ouvir a voz da comunidade e promover-se também a Guiné [Bissau], no mundo", explicou ao Contacto.  

Joaquim Apolinário Mendes de Carvalho foi nomeado em junho deste ano embaixador extraordinário plenipotenciário da Guiné-Bissau na Bélgica, funções que exerce cumulativamente com as de representante da Guiné-Bissau junto da União Europeia.

O diplomata foi representante permanente da Guiné-Bissau junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

A comunidade guineense no Grão-Ducado conta atualmente com cerca de três mil pessoas, a maioria com nacionalidade portuguesa, de acordo com as associações guineenses. 
Rispito.com/Contacto, 12-11-17

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público