terça-feira, 30 de janeiro de 2018

CONGRESSO DE PAIGC EM RISCO ATÉ ULTIMA HORA

Hoje é o dia inicial do congresso do PAIGC, mas o conclave ainda continua em risco devido as forças de segurança do país.
Ontem foi vivido uma noite tensa na sede do PAIGC quando forças de Intervenção Rapida invadiu a rotunda do império e expulsou toda a gente, até as mulheres que vendiam  nas imediações da sede do PAIGC.

Houve espancamentos e o Ministério do Interir está afincadamente determinado a dispersar tudo e todos para impedir a realização do congresso, com alegações de providências cautelar dos  tribunais de Bissorã, Buba e de Bafatá.

Com esse desentendimento e disputa, a cada dia que passa a republica da Guiné-Bissau se intristesse em termos de atualidade politica. 
A história desse nono congresso de PAIGC dará muito de fala e de escrever. Em Bissau reina medo e tensão permanente, com o povo a viver diariamente com o coração na mão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público