segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PAIGC E MINISTÉRIO DE INTERIOR AINDA EM LUTA SOBRE O CONRESSO

Num momento em que se passa em noticia a autorização do PAIGC realizar o seu congresso, surge mais uma outra situação que merece preocupação.
Nesta tarde, o ministério do Interior acaba de realizar mais uma conferencia de imprensa para dar esclarecimento concernente a realização do congresso marcado para esta terça feira.

A posição do ministério de interior nesta conferencia de imprensa dirigido pelo Comissari o Nacional da Protecção e Segurança, Salvador Soares, tornou claro que não irá permitir a realização do congresso, face a três providencias cautelares dos tribunais de Bissorã, Buba e Bafatá que estão nas maõs do Ministerio sem nenhum outro documento a contradizer.

Salvador Soares avisou que se até hora antes do inicio do congresso o Ministerio não receber algum documento vindo da parte desses três tribunais a dar por sem efeito as decisões anteriores, vão acionar todas a forças para cumprirem ordens de impedir o congresso.

Mas a reação do PAIGC contradiz, afirmando que Bissorã confirmou ter enviado a documentação judicial que o Ministério do Interior recusou receber. Contudo, o tribunal ainda reenviou pelos correios com prova de receção documental com carimbo da entrega e a assinatura.
Bafatá irá fazer o mesmo ainda na primeiras horas da terça feira enquanto que o tribunal de Buba disse não tendo nenhum processo desse genero.
PAIGC sempre convicto na realização do congresso na data marcada e sem faltas.
Rispito.com, 29-01-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público