quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

CRISE NO SEIO DO GOVERNO GUINEENSE

Em Bissau a cada dia que passa a tensão politica sobe de tom e os parametros da dimenção do seu controle anda a voar sem paradeiro.

No fim da tarde desta quinta feira (04-01-18) registou-se um assalto nos Serviços de Informação do Estado, sequetrando por algumas horas, o responsavel da area, na pessoa de Amadu N'Duro Djaló e consequentemente a mudança integral de todas a fechaduras do local.

Segundo o que foi apurado pelo Rispito.com, em causa está uma ordem expressa pela parte do Ministro de Estado de Interior, Botche Candé,  a solicitar uns documentos que o responsavel deste serviço decidiu nao acatar nem fornecer, alegando que responde não pelo ministo Botche Candé, mas sim diretamente pelo chefe do governo.

Essa atitude valeu uma resposta menos civilizada que obrigou uma reunião urgente e forçada, convocada pelo Presidente da Republica, onde marcaram prersença, o Primeiro-Ministro, Chefe de Estado Mior e todos os ramos das Forças Armadas, Alberto Nambeia, Luis Oliveira Sanca em substituição do Braima Camara.

Ao que se sabe, nos ultimos tempos Botche Candé anda ausente nas reuniões do Conselho de Ministros e, a intenção de Umaro Sissoco Embaló é de substituir o homem de confiaça do chefe de estado, Boptche Candé, na tutela da pasta do Ministerio de Estado de Interior.

No memento da publicação desta noticia, estava em curso a reunião em causa, pelo que se conta desenvolver essa noticia nas proxzimas horas.
Rispito.com, 04-01-2018


1 comentário:

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público