sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Hélder Vaz garante estabilidade para os investidores na Guiné-Bissau

Image result for Helder vaz Guiné-BissauO embaixador da Guiné-Bissau em Portugal, Hélder Vaz, assegurou em Lisboa que Bissau é seguro e estável para os investidores, pelo que apela empresarios, diplomatas e a todos no sentido de confiarem na estabilidade que se vive no país.

Numa intervenção em que passou em revista as relações económicas, diplomáticas e afetivas entre os dois países, o embaixador em Lisboa exortou os empresários a investirem na Guiné-Bissau.

"Estabilidade haverá com certeza; havendo fartura e riqueza não há instabilidade de certeza", vincou o diplomata, acrescentando que na perceção de risco do país "há erros dos guineenses e erros de avaliação por parte dos nossos parceiros há 30 anos".

Na intervenção que fez esta tarde em Lisboa, na Conferência "Relações UE - África: Desenvolvimento", promovida pela Câmara de Comércio e Indústria Portugal Guiné-Bissau, Hélder Vaz disse ainda que Portugal "é um parceiro, um país amigo no qual muitos de nós, guineenses, nos revemos como cidadãos".

Os guineenses, acrescentou, "são daqueles que têm relações de sentimentos mais profundas com Portugal, e é por isso que às vezes as zangas são mais crispadas, porque somos irmãos".
Rispito.com/DN, 12-01-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público