sexta-feira, 23 de março de 2018

Médicos chineses em campanha de cirurgia de cataratas

Uma equipa de médicos chineses constituída por oftalmólogos, lançou quinta-feira uma campanha de cirurgia gratuita da catarata, anunciou o Ministério guineense da Saúde pública.
Image result for Médicos chineses em campanha de cirurgia de cataratas na guine Bissau
A campanha que vai decorrer em duas fases abrangerá 300 pacientes, e consistirá na selecção dos pacientes candidatos à cirurgia e da operação dos afectados, indicou a mesma fonte.

Essa campanha de cirurgia gratuita é o resultado de um acordo recentemente assinado entre o Embaixador da China, em Bissau, Jin Hongjun e o ministro da Saúde da Guiné-Bissau, Carlitos Barai.

 Segundo dados do Ministério Bissau-guineense da Saúde, o país carece de médicos oftalmólogas, o que aumenta o número de pessoas com problemas visuais.

A cooperação entre a China e a Guiné-Bissau no domínio da Saúde data do inicio de 1975, um ano depois da independência daquele país.

Em 2014, o governo chinês apoio Bissau na campanha de prevenção contra a febre hemorrágica ebola.
Rispito.com/Angop, 23-03-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público