quarta-feira, 14 de março de 2018

Parlamento insiste no Acordo de Conacri para realização de eleições

A mesa da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau insistiu em comunicado, na necessidade do cumprimento do Acordo de Conacri para ser possível realizar eleições legislativas.

No comunicado, a Assembleia Nacional Popular "convida" o presidente da República, José Mário Vaz, a cumprir o Acordo de Conacri para permitir a convocatória do plenário e "consequentemente a eleição da direcção da Comissão Nacional de Eleições para permitir a realização de eleições no período constitucional e legalmente estabelecido".

"O cumprimento do Acordo de Conacri não só devolverá normalidade ao funcionamento das instituições do país como constitui igualmente condição 'sine qua non' para o levantamento das sanções impostas" a 19 personalidades guineenses, salienta o Parlamento.

O comunicado foi distribuído à imprensa depois da realização de uma reunião da mesa da Assembleia Nacional Popular para analisar a situação política actual e o quadro jurídico-institucional.

O hemiciclo do parlamento da Guiné-Bissau não reúne há cerca de dois anos, devido a divergências entre o PAIGC e o PRS, as duas maiores forças políticas do país.
Rispito.com/Angop, 14-03-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público