sexta-feira, 2 de março de 2018

PRS defende legislativas em Outubro ou Novembro

O Partido da Renovação Social (PRS), segunda maior força no actual Parlamento, defendeu  perante o presidente da República, que pretende as eleições legislativas em Outubro ou Novembro deste ano.

A posição do PRS foi anunciada aos jornalistas por Certório Biote, vice-presidente e líder parlamentar do partido, à saída de uma audiência de auscultação que o presidente José Mário Vaz realiza com as forças políticas do país.

Nas auscultações, iniciadas na quarta-feira e que devem terminar nesta quinta feira 01-03-2018, José Mário Vaz pretende ouvir os partidos sobre a data em que devem ter lugar as legislativas, que o próprio defende para este ano.

Já que tecnicamente a Comissão Nacional de Eleições (CNE) considera ser impossível organizar eleições no mês de Maio, como estava previsto, o PRS concorda que o ato tenha lugar em Outubro ou Novembro.

"O PRS congratula-se com esta posição técnica da CNE", afirmou Certório Biote, pedindo a classe política que faça um esforço no sentido de viabilizar as eleições antes do final do ano em curso.

O dirigente dos renovadores apela para que o Parlamento, que tem estado encerrado há mais de dois anos, devido a divergências entre partidos, fosse aberto "nem que seja durante 30 minutos", para que, em plenário, fosse escolhido o novo presidente da CNE.
Rispito.com/Angop, 02-03-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público