sexta-feira, 8 de junho de 2018



2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. À ATENÇÃO DOS INTEGRANTES DO “GRUPO DOS 15” E SEUS, SEGUNDO ESTES MESMOS, 200’000 MILITANTES APOIANTES, REUNIDOS HOJE EM ANEL

    Bom, o quê, o dito “grupo dos 15”reunidos em sua 1ª grande assembleia? Se essa info se der por certa tal como aqui anunciada na nova postada nesta página do blog “Rispito”, que inspirou a iniciativa desta missiva, então está bom.

    Pois parece que este dito “grupo dos 15”, posto ao mundo no dia 23 de Dezembro de 2015 terá decido agora seguir, com todos os pontos e vírgulas, as pegadas do seu antecessor, o “grupo dos 14”, posto ao mundo no dia 14 de Outubro de 2005.

    Este último acabou por criar o seu Partido. Hoje respondendo na praça pública pelo nome de PRID. Ficou muito mal nas legislativas de 2008, onde esperava e declarou vir retirar ao PAIGC, com tambores e pompas acrescidos do apoio total do então S. Exa. Sr. PR Nino, todos os 45 assentos na ANP, conquistados antes por este nas legislativas de 2004. Conseguiu apenas 3 assentos. Tendo o PAIGC passado de 45 para 67 assentos.

    Agora, este dito “grupo dos 15”, cujos alguns responsáveis pensam e declaram já terem roubado ao PAIGC 200’000 militantes, e também com o apoio e sustento total e absoluto do nosso atual S. Exa. So Presi, Dr. JOMAV, talvez estejam aí a compor o seu Partido. Que irá responder pelo qual nome? “ANEL”, talvez? Não sei.

    Em todo o caso, não faz mal. Criem o vosso Partido. É a via normal de dissidência. A outra seguida até aqui é da simples sabotagem, intriga, traição e tudo mais, e de uma importante dose da falta do entendimento certo e correto do que é dissidência política, juntada a este, a responsabilidade política. Esta última transgredida em todo o período da existência desta e por esta gente, sem exemplo nenhum do caso semelhante precedente na história da Guiné-Bissau.

    Por isso, eis meu modesto conselho a todos os integrantes deste dito “grupo dos 15” e seus pretendidos 200’000 militantes: sigam as pegadas do vosso antecessor “grupo dos 14”, sigam a vossa via e criem um Partido ou coisa qualquer parecida e deixem de chatear o PAIGC, o país e o seu POVO BOM.

    Obrigado.
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público