segunda-feira, 2 de julho de 2018

Governo da Guiné-Bissau disponibilizou dinheiro para apoiar vítimas do mau tempo

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau anunciou que o Governo já disponibilizou 35 milhões de francos (cerca de 53 mil euros) para ajudar as vítimas do mau tempo, registado na quarta-feira.

O primeiro-ministro da Guiné-Bissau anunciou esta segunda-feira que o Governo já disponibilizou 35 milhões de francos (cerca de 53 mil euros) para ajudar as vítimas do mau tempo, registado na quarta-feira, e que o valor vai aumentar.

Disponibilizámos 35 milhões de francos cfa. Nós vamos trabalhar e dentro de algumas horas vamos tentar fazer alguma coisa suplementar. Estamos a trabalhar com os nossos amigos externos e internos que poderão participar na solução deste problema para os nossos cidadãos”, afirmou o primeiro-ministro, Aristides Gomes, em conferência de imprensa.
O primeiro-ministro explicou que o Governo está a acompanhar a evolução da situação e que aquele valor deverá aumentar.

A Proteção Civil da Guiné-Bissau estimou na sexta-feira em um milhão de dólares (cerca de 850 mil euros) os custos para reabilitar as habitações e outros edifícios danificados pelo temporal, que se registou na quarta-feira. Os dados provisórios divulgados pela Proteção Civil guineense referem que cerca de 2.000 famílias, num total de 11.541 pessoas, foram afetadas pelo mau tempo, que provocou três mortos e a destruição de 420 habitações.
Rispito.com/Observador 02-07-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público