sexta-feira, 17 de agosto de 2018

China constrói  entre Bissau e Safim 15 km de autoestrada  

Image result for estrada Bissau/SafimAs obras de construção de uma auto-estrada na Guiné-Bissau, orçadas em 16,5 milhões de dólares com financiamento da República Popular da China, deverão iniciar-se brevemente, segundo um comunicado do Ministério das Obras Públicas, Construções e Urbanismo divulgado terça-feira em Bissau.

O documento refere que o titular da pasta, Óscar Barbosa e o embaixador da China no país, Jin Hongjun, mantiveram um encontro onde entre outros assuntos convergiram na necessidade de dar início aos trabalhos deste projecto que vai ligar Bissau à localidade de Safim, a cerca de 15 quilómetros de distância a norte da capital.

A nota adianta as duas partes falaram dos trabalhos preliminares que deverão ser feitos, nomeadamente a identificação das propriedades e residências que serão afectadas ao longo do troço e calcular o valor das respectivas indemnizações.

Os trabalhos serão levadas a cabo por empresas da China e contarão com a mão-de-obra local, diz o comunicado de imprensa que, no entanto, não precisou a data exacta do início dos trabalhos.

A auto-estrada em causa, “uma obra de engenharia moderna”, segundo o antigo embaixador da China na Guiné-Bissau, Wang Hua, terá três faixas de rodagem em cada um dos sentidos e iluminação própria. 
Rispito.com/Macauhub, 17-08-2018

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público