quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Reunião para discutir o novo calendário eleitoral

Depois de muitas duvidas sobre a possibilidade ou não de realização das eleições na data do  dia 18 de Novembro, a Comissão Nacional das Eleições (CNE) apresentou, na passada terça-feira (25 de Set), ao Governo, um novo calendário eleitoral cujo a proposta deve ser discutido em sessão especial do Conselho de Ministros. 
O calendario eleitoral que segundo RTP África, no seu jornal da tarde, avançou que ao governo foi proposta a data de 27 de Janeiro para a realização das eleições
O novo calendário eleitoral apresentado ao governo, segundo o presidente da CNE, José Pedro Sambu, visa respeitar a lei e satisfazer as exigências dos partidos políticos em relação aos prazos estipulados pela lei.
Esta proposta de CNE deu motivos de um encontro nesta quarta feira (26 de Set) que juntou o primeiro-ministro com o P5, a CNE,o GTAPE, a sociedade civil e partidos políticos com assento parlamentar. Com objetivo de discutirem a proposta, tendo em conta os atrasos verificados, que originaram certa impossibilidade do dia 18 de Novembro poder respeitar os aspetos fundamentais e os prazos estipulados pela lei eleitoral.
Aguarda-se a decisão que podera ser anunmciado nesse encontro.
Rispito.com, 26-09-2018

1 comentário:

  1. Espero q tudo vao correr bem. E questao d ter a calma e pasencia. Pensando no bem estar d nosso povo.sem mais asunto espero dedicasao e empenho de todos/as guineensesna luta pela Democracia, paz, liberdade para o nosso povo.Viva guine-bissau.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público