domingo, 18 de novembro de 2018


SECRETARIADO NACIONAL
COMUNICADO DE IMPRENSA DO GABINETE DE COMUNICAÇÃO DO PAIGC. 

Ao longo dos últimos dias, ocorreram importantes reuniões e concertações a procura de consensos alargados sobre o processo eleitoral em curso, particularmente, sobre o 
recenseamento.

Inclusive, com intuito de dissipar todas as dúvidas sobre o processo de 
recenseamento, o Governo, constituído na base de Acordo de Conacry, organizou, na semana passada, um encontro, que contou com a presença de todos os partidos políticos legalmente constituídos na Guiné-Bissau, bem como a sociedade civil e a comunidade internacional, representada pelo P5.

O PAIGC, um Partido democrático, responsável, com experiência e comprometido com o bem-estar deste Povo, apesar de todos os constrangimentos e tentativas de sabotagem com que este processo de recenseamento tem deparado por parte dos partidos e entidades bem definidos e identificados, tem estado a trabalhar nas propostas concretas para que se devolva o poder saqueado/sequestrado ao povo nos últimos 3 anos, apresentando soluções que nos conduzam a realização de eleições livres, transparentes e justas.

No entanto, no dia 14 de Novembro o país foi surpreendido com mais umas das manobras do PRS, partido ávido de poder, apesar de ser sempre derrotado nas urnas, vem, mais uma vez, através de uma nota de imprensa tentar desinformar o povo guineense, como tem sido invariavelmente o seu hábito.

Por isso, o PAIGC gostaria de perguntar ao PRS o seguinte:

 O PRS, não faz parte deste governo imanado de Acordo de Conacri?

 O PRS não tem um representante junto do GTAPE e fiscais nas mesas de 
recenseamento?

 De quem são os dirigentes que estiveram a causar distúrbios nas mesas de recenseamento em Canchungo, Prabis e Tite?

 Em vez de levantar acusações falsas e sem fundamento, porquê que o PRS não recorre a via legal para fazer reclamações?

E ainda, o PAIGC quer esclarecer ao PRS o seguinte:

 Para nós, não existe bastiões. A nossa única preocupação é levar propostas concretas de desenvolvimento para todo o país, com jovens altamente instruídos e imbuídos de patriotismo para resgatar o sonho do povo guineense;

 O PRS não pode continuar eternamente no poder, sem ser sufragado pelo Povo;

 O PRS é um dos signatários dos acordos de Bissau e Conacri, por via de qual está representado neste atual governo;

 O PRS foi o único partido que recusou todos os outros cenários plausíveis e apresentados para o processo de recenseamento.

Por fim, o PAIGC quer reassegurar a este povo e a comunidade internacional de que está determinado a cumprir com todos os acordos por ele firmado, a lutar para que o país recupere a via democrática e que o povo tenha a voz e possa escolher livremente os seus representantes.

PAIGC – FORÇA DI POVO!

VOTA PAIGC – PA TERRA RANKA UM BIAS, PA SOL IARDI PA TUDU!

Bissau, 14 de novembro de 2018

Gabinete de Comunicação do PAIGC 

1 comentário:

  1. Your Website Is Nice And Informative. Please Keep Continue Such Kind Of Good Effort. If you arwant to know who are Beautiful Punjabi Actress and hottest hollywood actress than visit our site.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público