terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Benfica de Bissau muda de treinador devido mau arranque no campeonato

Image result for benfica de bissauImage result for benfica de bissauO Benfica de Bissau vai ser orientado por Domingos Té, após a saída do técnico João Na Tchigna, que pediu a demissão na sequência de maus resultados, disse à Lusa o presidente do clube, Francisco Sofia da Costa.
Bicampeão de futebol guineense, o Benfica conheceu um mau arranque no campeonato, com duas derrotas, outros tantos empates e uma vitória em cinco jornadas.
Mesmo perante esta realidade, o líder do clube ‘encarnado’ de Bissau não queria trocar de treinador.
"Não era preocupação da direção, mas o treinador pediu para sair e tivemos de aceitar", observou Francisco Sofia da Costa.
O dirigente do Benfica de Bissau apenas lamenta que “em poucos dias do início do campeonato” o clube tenha perdido o treinador principal, João Na Tchigna, e o adjunto, Benten Culubali, que decidiu assumir o Clube Futebol "Os Balantas" de Mansoa, como treinador principal.
Da equipa técnica dos dois últimos anos, só ficou o preparador físico, sublinhou Sofia da Costa, mas prometendo que o Benfica "vai lutar para revalidar o título" de campeão de futebol guineense.
O novo treinador do Benfica, Domingos Té (vulgo Apatche), terá um contrato de um ano.
Apatche, um antigo avançado do futebol guineense, já orientou o FC Canchungo, a União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) e o Estrela Negra de Bissau.
O campeonato de futebol da primeira divisão da Guiné-Bissau, o GuinesLiga 2018/2019, é coliderado pelo Sporting Clube da Guiné-Bissau e a UDIB, ambos com 10 pontos.
Rispito.com/Lusa, 15-01-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público