quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

 Jorge Carlos Fonseca admite visitar  Guiné-Bissau como presidente em exercício da CPLP

Image result for jorge carlos fonseca e jose mario vazO Presidente cabo-verdiano, na qualidade de presidente em exercício da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), admite visitar a Guiné-Bissau desde que a sua presença “for útil” , particularmente no processo eleitoral em curso.

A deslocação, disse Jorge Carlos Fonseca, “só tem sentido se não houver objecções por parte dos principais protagonistas políticos e eleitorais da Guiné-Bissau”.

Em respostas a jornalistas na passada terça-feira, 22, o Presidente cabo-verdiano refutou a ideia de que a ida dele a Bissau possa significar qualquer apoio ao seu homólogo José Mário Vaz nas eleições presidenciais deste ano.

“Tenho relações normais e boas com os principais protagonistas políticos da Guiné-Bissau”, assegurou Fonseca, admitindo que num contexto de “competição política possam surgir alguns ruídos e preocupações”.

O Presidente em exercício da CPLP sublinhou, entretanto, estar em consultas ainda e que não tomou qualquer decisão.
Rispito.com/RFI, 24-01-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público