quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Dia Mundial da Justiça Social
A justiça social é um princípio subjacente para a coexistência pacífica e próspera dentro e entre as nações. Defendemos os princípios da justiça social quando promovemos a igualdade de gênero ou os direitos dos povos indígenas e migrantes. Nós avançamos a justiça social quando removemos barreiras que as pessoas enfrentam por causa de gênero, idade, raça, etnia, religião, cultura ou deficiência.

Para as Nações Unidas, a busca da justiça social para todos está no centro de nossa missão global de promover o desenvolvimento e a dignidade humana. A adoção pela Organização Internacional do Trabalho da Declaração sobre Justiça Social para uma Globalização Justa é apenas um exemplo recente do compromisso do sistema das Nações Unidas com a justiça social. A Declaração se concentra em garantir resultados justos para todos por meio do emprego, proteção social, diálogo social e princípios e direitos fundamentais no trabalho.

Tema de 2019: Se você quer paz e desenvolvimento, trabalhe por justiça social

A justiça social é um princípio subjacente para a coexistência pacífica e próspera dentro e entre as nações. A OIT estima que atualmente cerca de 2 bilhões de pessoas vivem em situações frágeis e afetadas por conflitos, das quais mais de 400 milhões têm entre 15 e 29 anos.

A criação de empregos, empregos de melhor qualidade e melhor acesso a empregos para os 40% mais pobres têm o potencial de aumentar a renda e contribuir para sociedades mais coesas e equitativas e, portanto, são importantes para prevenir conflitos violentos e enfrentar desafios pós-conflito.
Por: Liga Guineense dos Direitos Humanos,,

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público