sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

ESTUDANTES INTENSIFICARAM A MANIFESTAÇÃO

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem e ar livreEstudantes manifestam pelo segundo dia consecutivo em Bissau, e paralisaram a principal avenida da capital. 
Os estudantes seguiram pontos estratégicos de acesso a centro de cidade, que vai de, Benfica, Mãe de Água, Chapa de Bissau e Palácio do governo.

Na intensificação das suas reivindicações queimaram pneus em várias artérias da capital Bissau, até a sede do PAIGC e a residência do Presidente do parlamento. 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, fogo e ar livreVários grupos de alunos bloquearam as principais vias de acesso à cidade e estão a impedir a circulação automóvel, com exceção de viaturas de organizações internacionais, forças de segurança e de jornalistas.
No centro da cidade, os pneus estiveram a arder em frente à casa do Presidente do parlamento, Cipriano Cassamá, e em toda a Avenida Francisco Mendes, onde está situado também o Hospital Nacional Simão Mendes, no bairro Santa Luzia e Pilum, na Mãe de Água, junto ao parlamento nacional, e em várias estradas de acesso a outros bairros.

A imagem pode conter: nuvem, céu, montanha, fogo e ar livreSabe-se que os  mais jovens estiveram a atuar em várias zonas  a lançar pedras, partir garrafas e danificaram algumas viaturas.

A manifestação começou na quinta feira, 07 de Fevereiro, visa o cumprimento acordo assinado entre o governo e os sindicatos dos professores após três meses de paralisações nas escolas públicas.
O Governo da Guiné-Bissau ainda não reagiu a situação, mas o Chefe de Estado guineense  reuniu com várias entidades no palácio da República  para a analisar a situação. 

Enquanto que o Comissário Nacional da Pop, Celso de Carvalho, diz estar preocupado com a generalização da situação que provocou dois ferimentos e cerca de 20 detenções. Embora reconhece que a situação ainda não está sob controlo da polícia e, promete uma resposta dura em relação aos tumultos.
Rispito.com. 08-02-2019

1 comentário:

  1. Nada em actuar duramente Contra os manifestantes e um direito deles porque o governo näo resolve nada os alunos näo vao a escola porque?

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público