quinta-feira, 25 de abril de 2019

Combate à corrupção tem de respeitar a lei - PGR 

Image result for bacari biaiO Procurador-Geral da República da Guiné-Bissau, Bacari Biai, disse que o combate à corrupção "não se faz a todo o custo" e tem de respeitar a lei.

Otimbre da nossa luta é combater a corrupção e o Ministério Público não vai perdoar ninguém. A nossa determinação é clara, mas também o combate à corrupção tem de respeitar a lei. Não se faz a todo o custo é respeitar os parâmetros legais", afirmou Bacari Biai, no final de uma audiência com o Presidente guineense, José Mário Vaz.

Questionado pelos jornalistas sobre o processo em investigação pela Polícia Judiciária, denominado de Arroz do Povo, e que levou já a apreensão de milhares de quilogramas de arroz doado pela China, o Procurador-Geral da República disse desconhecer o conteúdo do processo.
"O processo está com a Polícia Judiciária e abdico de falar desse processo", afirmou, mas adiantando que é preciso trabalhar conforme a lei.

No âmbito da investigação ao alegado desvio de arroz doado pela China, a PJ da Guiné-Bissau apreendeu milhares de quilogramas de arroz, incluindo em casa do ministro da Agricultura, que tentou deter, mas foi impedida pelos seus seguranças.

O advogado do ministro acusou a PJ de ilegalidades nas investigações ao arroz doado pela China.
Rispito.cim/Lusa, 25-04-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público