domingo, 26 de maio de 2019

Governo português regista com preocupação o atraso na nomeação do PM

Image result for governo portuguesO Governo português regista com preocupação o atraso na nomeação de um Governo na Guiné Bissau apesar de estarem reunidas todas as condições exigíveis para tal de acordo com o quadro constitucional do país.
Portugal recorda que os resultados das eleições legislativas do passado dia 10 de março e os acordos interpartidários subsequentes permitiram constituir uma maioria parlamentar e, portanto, garantir a viabilização de um Governo. Assim, Portugal encoraja todos os atores políticos a desencadearem e a contribuírem para a formação, sem mais delongas, de um Governo que reflita a escolha do povo guineense.

Tendo em vista a plena concretização do novo ciclo de esperança que se inaugurou com as eleições do passado mês de março, Portugal apela ainda à marcação urgente das próximas eleições presidenciais na Guiné Bissau a realizar em 2019.
O Governo português reafirma a sua determinação em continuar a trabalhar de forma construtiva com todas as autoridades guineenses e em estreita articulação com os restantes parceiros da comunidade internacional.
Rispito.com/Lusa, 25 de Maio de 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público