quinta-feira, 2 de maio de 2019

PGR anula a "Operação Arroz do Povo"

Image result for PGR anula a "Operação Arroz do Povo" conduzida pela Polícia Judiciária,
PGR anula a "Operação Arroz do Povo" conduzida pela Polícia Judiciária, noticia a Rádio Nacional.
Nulo e sem efeito, considera Bacar Biai, as investigações a volta do arroz, por alegações de violação a lei.
O Procurador-geral da República convocou hoje a imprensa para assumir a continuidade da investigação, e deu 48h a Polícia Judiciária para entregar o processo ao Ministério Público.
Bacar Biai afirma que a investigação criminal é da estrita competência do Ministério Público.
A guerra entre a Polícia Judiciária e o Ministério Público ganha novos contornos com o envolvimento formal do Procurador geral da República.
Segunda-feira, a Polícia Judiciária denunciava tentativas de ofuscar a investigação, tendo aberto um processo de inquérito contra o magistrado Blimat Sanhá que há dias ordenou a devolução do arroz apreendido na quinta do Ministro Nicolau dos Santos, para o Ministério da Agricultura.
Rispito.com/Aliu Cande, 02-05-2019

1 comentário:

  1. Oh meu Deus/Alah, Matchol, Sakala, Ulé e todos os bons espíritos do nosso “Tchon” do POVO BOM.

    Então, essa gente do MP não está em condições de imaginar de que este seu gesto pode e/ou é a interpretar apenas como maranhas visando proteger gente acusada de roubo; e efetivamente, na base de muito fortes indícios, senão mesmo, apanhada in flagrante delito. Não pode?

    Ora bolas pa, essa atual direção do MP é o quê? Está agir em nome do quê e de quem?

    Por isso é que se quer que o país continue na confusão? Por exemplo, sem Mesa da ANP? Enganados. Porque, que saibam, não passarão. Mais minutos ou menos minutos, não passarão. Não falo de horas e muito menos de dias; mas sim, de minutos.

    Porque essa Democracia já instituída e instalada nessa nossa terra amada, a República da Guiné-Bissau, que custou o sangue de camarada Cabral e milhares da nossa gente do Povo; essa Democracia veio para ficar, assentada, e será sempre assentada no respeito irrestrito e cumprimento das Leis da República para ser bem-sucedida. E tem que ser doravante bem-sucedida, sem ladrões!

    Por isso, que saibam, em como conselho ou aviso. Não passarão! Suspeitos e/ou todos os já desmascarados ladrões do “Arroz do Povo” e seus protetores, não passarão.

    À atenção da PJ; votos de todo o apoio, solidariedade e em especial, coragem aos Inspetores encarregues de investigar este caso e toda a atual direção desta instituição. Não se desarmem nada. Porque vocês é que estão no caminho certo; o caminho da aplicação correcta das Leis da República bissau-guineenses neste assunto; o caminho de Homem Novo bissau-guineense, ainda com mais força e rigor em forja nestes tempos. Não desarmem.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de Homem Novo (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. Incorruptível!
    Que reine o bom senso.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público