segunda-feira, 10 de junho de 2019

PR vai ouvir partidos na sexta-feira

A imagem pode conter: 1 pessoaAs entidades religiosas da Guiné-Bissau afirmaram que o Presidente guineense, José Mário Vaz, vai ouvir os partidos políticos na sexta-feira para analisar a situação do país.
"O Presidente informou-nos que na sexta-feira vai fazer consultas com os partidos políticos sobre a situação do país", afirmou o pastor Carlos Quissangué, pastor da Igreja Evangélica, após um encontro com o chefe de Estado guineense na Presidência da República, em Bissau.

Segundo o pastor, que falava em nome das várias comunidades religiosas do país, durante o encontro foi abordada a situação política do país, sublinhando que é preciso os atores "pensarem em mudar a linguagem e tomarem o rumo da paz e desenvolvimento".

A imagem pode conter: 4 pessoas, interioresApós o encontro, José Mário Vaz reuniu-se com as mulheres facilitadoras do diálogo, que não prestaram declarações à imprensa, e com a comissão para a conferência de reconciliação, liderada pelo padre Domingos da Fonseca.

"Ninguém pode ficar indiferente perante a situação atual. Partilhámos opiniões, há palavras-chaves que nos devem acompanhar, colaboração, sinergia de esforços, para que efetivamente o país possa sair desta situação", afirmou aos jornalistas no final do encontro o padre Domingos da Fonseca.

No final daqueles encontros, o Presidente guineense viajou para a Guiné Equatorial e para a Nigéria, devendo regressar ao país na quinta-feira.
Rispito.com/Lusa, 10-06-2019


Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público