terça-feira, 2 de julho de 2019

PR e PM nao se entendem no dia de "adeus" do PGR

Image result for ARISTIDES gomes e jose mario vazO Presidente da República cessante e o primeiro-ministro não se entendem quanto à lista do elenco governamental e a figura do novo procurador.

O Presidente da República cessante e o primeiro-ministro reuniram-se esta tarde, mas não chegaram a um entendimento sobre a lista do elenco governamental e a figura do novo procurador.
Ao que se sabe, o Presidente cessante apresentou três pessoas como possíveis candidatos ao cargo do procurador que foram rejeitados pelo primeiro-ministro. José Mário Vaz pretendia ainda que fosse alterada a lista dos membros do futuro executivo, ideia que terá sido recusada por Aristides Gomes que admitiu que as negociações vão continuar.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e fatoEsta tarde, o procurador-geral da República, Bacari Biai, apresentou o pedido de demissão ao Presidente guineense, José Mário Vaz, na sequência das decisões tomadas na cimeira da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental.

"Eu sei que é uma resolução descabida, não tem fundamento, mas eu aceito como guineense. Mais uma vez a CEDEAo envergonhou os cidadãos comunitários", referiu.

Em 2017, o magistrado Bacar Biai fazia parte de uma lista de 19 personalidades sancionadas pela CEDEAO, com acusações de tentativa de perturbar a implementação do Acordo de Conacri.
Rispito.com/Aliu Candé, 02-07-2019

Sem comentários:

Publicar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público