terça-feira, 6 de agosto de 2019

Armando Mango defende ruptura com tendências retrógradas do tribalismo e regionalismo

Image result for Armando Mango guine bissauO ministro da Presidência do Conselho de Ministros, dos Assuntos Parlamentares e Porta-voz do Governo Armando Mango, disse que comemorar os 60 anos de Massacre de Pindjiguiti deve signicar para cada guineense um momento de celebração contratual com o país, reiterando a “rme e inabalável determinação” do governo de fazer da décima legislatura um grande marco de desenvolvimento e uma viragem estratégica no esforço colectivo de construir a paz e o progresso povo.

Armando Mango anunciou ainda a abertura de uma nova página no relacionamento entre o governo, os sindicatos e outros parceiros sociais, que permita a sincronização de esforços a todos os níveis para que o exemplo de Pindjiguiti se torne numa autêntica causa do progresso nacional e não de menos simbolismo político.

Neste sentido, o ministro apelou aos guineenses a fazerem de 3 de Agosto um grande momento não só de evocação da memória dos heróis e mártires de Pindjiguiti mas também o de ruptura com tendências retrógradas, do tribalismo, do regionalismo, “pois nas lições enraizadas em Pindjiguiti ensina-nos que o que nos une como guineense é muito mais forte do que aquilo que nos pode separar”.

“A nossa consciência colectiva com o país e o Estado soberano interpela-nos a encarar as lições de Pindjiguiti como elemento de motivação e de inspiração para que nunca mais haja em todo a extensão do território nacional um vil acontecimento desta natureza. É pois, a motivação e a aspiração que anima o governo desta décima legislatura de tudo fazer para imprimir uma maior celeridade na realização das promessas eleitorais com particular incidência no atendimento a curto prazo das necessidades mais prementes das populações” disse, informando que o governo acaba de adoptar importantes medidas capazes de mobilizar e galvanizar a sociedade.

“Estas medidas estão reectidas no programa de Emergência que tem como vocação orientar a acção governativa para a obtenção de resultados concretos priorizando os sectores sociais. Nesta mesma senda de atender às necessidades mais imediatas do nosso povo, o governo aprovou o plano de Estabilização do sistema educativo que prevê medidas concretas para o normal funcionamento do processo do ensino e aprendizagem e o estabelecimento de pontes de diálogo aberto e franco com os sindicatos do sector em defesa dos superiores interesses dos alunos, professores e dos pais encarregados da educação” disse Armando Mango.
Rispito.com/e-Global, 06-08-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público