sábado, 21 de setembro de 2019

Criada condições para identificar autores do crime de tráfico de Droga

A imagem pode conter: 1 pessoaO primeiro-ministro garante que já estão criadas todas as condições necessárias para que sejam identificados os autores do crime de tráfico de Droga, isto no âmbito das investigações a volta da recente apreensão de 1.800 (Mil e oitocentos quilogramas de Droga).

Aristides Gomes felicita e incentiva este sábado a Policia Judiciaria pelo seu desempenho no combate ao crime organizado, sobretudo ao narcotráfico, encorajando-a manter este nível de colaboração com o Governo.

Para Aristides Gomes a Policia Judiciaria, a Organização da Policia Criminal (OPC), e demais instituições que lutam para o mesmo objetivo, devem continuar a cerrar fileiras no combate a tráfico de Droga, por forma a evitar os erros do passado em que a falta de colaboração do Poder executivo dificultava as operações de investigação. Aristides Gomes promete ainda que este governo vai disponibilizar meios necessários para as operações de investigação e garante também a colaboração total do executivo com a PJ.

O chefe do executivo justifica ainda os cerca de 300 milhões de fcfa que o governo diz ter disponibilizado à Organização da Policia Criminal (OPC), tendo afirmado que o valor em causa foi utilizado na aquisição de Viaturas, motorizadas, apoio material e logístico às operações de investigação e apreensão. Desta forma o facto contraria as alegações segundo as quais o montante ora referenciado tenha sido atribuído em Cash, em forma de prémio a Diretora-nacional da PJ.

As investigações estão em curso portanto é bom que os diferentes actores políticos que pretendem antecipar o veredicto judicial, tentando empolar a questão de Droga através dos meios de comunicação social, se acalmem e que sejam pacientes, portanto a verdade não tarda nada e, irá descobrir os verdadeiros autores morais e materias deste crime de narcotráfico.

A reação vem numa Comunicação à Imprensa feita este Sábado, 21/09/2019 assinado por Conselheiro do Primeiro-Ministro para a área da Comunicação Social, 
Rispito.com/Muniro Conté, 21-09-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público