segunda-feira, 23 de setembro de 2019

É pena que as elites só dêm conta da crise quando ela atinge a cúpula.
Tão bem educadas e refinadas que são, porque proprietárias de bons valores, recebidos desde berço, deviam ser mais sensíveis às pequenas oscilações sociais. Infelizmente, não é o caso. Em vez de fazerem o uso da sua apurada sensibilidade para prevenir conflitos, enclausuram-se, aconchegadamente, na sua torre de marfim donde, de quando em vez, espreitam, através da janela do preconceito, que se lhes abre durante o intervalos da sua lucidez, o mundo dos insignificantes.


Julgando-se superiores aos demais, nada fazem até um dia cairem na desgraça por elas plantadas.
Não é preciso ser gênio para ser-se protagonista de grandes mudanças sociais. Apenas seja um bom líder , manso de coração e humilde. O resto virá por acréscimo.

A incoerencia politica e as ganancias dos que mandam, fazem dos cidados da GB de um povo faminto da estabilidade e a viver a cada dia que passa com uma esperança adiada
Esta no ar, mais um programa defraudar
Esta é a nossa 3ª dicao



A Guiné-Bissau tem sido, desde a declaração da independência, palco de crises multidimensionais, colocando em causa a paz, a estabilidade, o desenvolvimento sustentável e, consequentemente, a existência da Guiné-Bissau como um Estado soberano.
Preocupa-nos o devir guineense, cujo progresso tem sido frequentemente impedido e adiado por interesses geoestratégicos e pela encruzilhada de interesses particulares e regionais que o permeiam e o rodeiam tornando persistente as  múltiplas crises multidimensionais.
Contudo, conhecemos bem a realidade do nosso país, entendemos que possuímos os requisitos necessários para superar as adversidades.
Por tudo isto, eis o nosso apelo à mudança de paradigma!
A renovação será árdua e exigirá coragem e empenho pois está em causa não só a existência dos guineenses como um povo bem como a entidade da Guiné-Bissau como um Estado soberano.



Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público