sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Missão técnica e ministerial dos Emirados Árabes Unidos visita Guine-Bissau

A imagem pode conter: 1 pessoaUma missão técnica e ministerial dos Emirados Árabes Unidos chega no próximo sábado a Bissau para visita de prospecção visando investimentos nos domínios do Turismo, Agricultura e Energias Renováveis. 
A missão deslocara ao Arquipélago dos Bijagós para estudar as possibilidades de investimento naquela zona insular com potencialidades turísticas quer no domínio de massa ou luxo que no ecoturismo ou Turismo natural. 
A vinda de uma missão dos Emirados Árabes Unidos a Guine-Bissau constitui uma das primeiras acções de seguimento da missão que o Primeiro-Ministro Aristides Gomes efectuou em Agosto último a Abu Dabi.
Igualmente, está para breve a chegada de uma outra missão no âmbito do seguimento das recentes missões de Aristides Gomes ao estrangeiro. 
Trata-se de uma missão técnica de Timor-Leste que vem discutir com as autoridades guineenses alguns detalhes do apoio que o Governo de Dili vai desembolsar a favor da Guine-Bissau no quadro das Eleições Presidenciais de Novembro próximo. 
A missão técnica tem o beneplácito do Primeiro-Ministro Taur Matan Ruak para "prestar o apoio financeiro necessário ao povo irmão da Guiné".
O actual Governo constituido com o advento da nova Legistura, a Decima, aposta forte na diplomacia econômico para ajudar a cobrir o défice resultante das crises ciclicas dos últimos anos com reflexos na gestão das Finanças Públicas.
Encontro preliminar em Dili entre a Ministra dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Suzi Barbosa, e Secretário de Estado da Gestão Eleitoral, Justen Nosoline , com um dos responsáveis técnicos do Departamento do Governo timorense responsável pelas questões eleitorais. 
Encontro que se realizou a margem da visita do Primeiro-Mnistro a Dili no âmbito das comemorações do XX-Aniversario do Referendo Popular que conduziu a independência do Timor-Leste.
Rispito.com/Muniro Conte, 06-09-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público