quarta-feira, 2 de outubro de 2019

José Mário Vaz considera "inadmissível" situação da imprensa pública no país

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, considerou hoje "inadmissível" a situação em que se encontram os órgãos de comunicação social públicos no país.


"Vamos fazer uso da nossa magistratura de influência, tudo o que estiver ao nosso alcance vamos fazer para ajudar os órgãos de comunicação social, porque o que vimos hoje é inadmissível", disse José Mário Vaz.
O Presidente guineense falava aos jornalistas no final de uma visita aos quatro órgãos de comunicação social públicos guineense, nomeadamente rádio e televisão, jornal e agência de notícias.
"Eu tenho dito e vou continuar a dizer que o dinheiro de Estado deve de ir para os cofres do Estado. Aqui na televisão é uma vergonha. Por causa de 30 milhões de francos cfa (cerca de 45 mil euros), o interior não pode ter acesso às informações do país”. Estes são funcionários do Estado e devem ser pagos com as receitas do Estado", afirmou.

Segundo José Mário Vaz, os jornalistas não têm condições mínimas para trabalhar.
"Eu não sabia que os jornalistas estão com sete meses de salários em atraso", afirmou, salientando que quer saber onde está o dinheiro da Direção-Geral das Alfândegas, da Direção-Geral das Contribuições e Impostos, dos fundos autónomos e da compensação das pescas.
"É triste o que estamos a assistir na Guiné-Bissau. Os jornalistas não são pagos e, com certeza, não vão prestar um serviço de qualidade ao país. Todos se queixam que não recebem e as condições de trabalho são das piores", disse.

Na visita, o Presidente foi acompanhado por vários elementos da Presidência guineense e pelo secretário de Estado da Comunicação Social, João Baticã Ferreira.
"Posso dizer que saio bastante triste desta visita que fiz hoje. Devemos meter a mão na consciência para olharmos para o país e para a Guiné-Bissau. Ninguém vem fazer este país, nós filhos desta terra é que devemos fazer este país", concluiu o chefe de Estado guineense.
Rispito.com/Lusa, 02-10-2019

4 comentários:

  1. Gabú_Sara

    Sr JOMAV, onde estava o Senhor e os seus AMIGOS (G15 e PRS) nos últimos 5 anos para que a Situação do País (Governado por vocês) e todos os Cidadãos (funcionários públicos ou não) chegasse no ponto onde chegou?
    Deixe de DEMAGOGIA por favor!!! Você pensa que está a falar com/para Totós?
    Viva Guiné-Bissau!
    Viva PAIGC!
    Viva os Combatentes da Liberdade da Pátria!

    ResponderEliminar
  2. Yeah sr PR!! " o dinnheiro de Estado pertence aos cofres do Estado" E o dinheiro de Angola? O Povo ja' lhe conhece sr Pr!Nice try though,.....unfortunately this one won't work!!

    ResponderEliminar
  3. Muita pena, Sr. Presidente recorda pouco. Nós não podemos votar esses demagogos. Ele agora nem recordou a presidencia aberta que madou trazer TV do Sénégal para fazer cobertura, e recebaram vários milhões de Fcfas.Esse homem tem problema da memória. Guiné-Bissau precisa de homens com visão.

    ResponderEliminar
  4. Muita pena, Sr. Presidente recorda pouco. Nós não podemos votar esses demagogos. Ele agora nem recordou a presidencia aberta que madou trazer TV do Sénégal para fazer cobertura, e recebaram vários milhões de Fcfas.Esse homem tem problema da memória. Guiné-Bissau precisa de homens com visão.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público