terça-feira, 29 de outubro de 2019

Novo PM diz que prioridade do seu Governo é realizar eleições na data prevista

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e fatoO novo primeiro-ministro da Guiné-Bissau, Faustino Imbali, definiu hoje como prioridades do seu Governo realizar eleições presidenciais em 24 de Novembro, combater a corrupção e tráfico de droga, e garantir paz e estabilidade no país.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e fatoNo seu discurso de tomada de posse, na Presidência da República guineense, o chefe do Governo referiu que o seu executivo “terá como principal missão a realização de eleições presidenciais, marcadas para 24 de Novembro”.
“Eleições que, por imperativo da nossa função como chefe do Governo, seremos intimados a levar a cabo com a maior isenção possível transparência, imparcialidade, liberdade, sapiência e sempre imbuídos de sentido de Estado e de responsabilidade”, acrescentou

O primeiro-ministro salientou também o que “o diálogo será a palavra de ordem no relacionamento do Governo com os partidos políticos e com os candidatos às eleições presidenciais”.
O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, demitiu na segunda-feira o Governo liderado pelo primeiro-ministro, Aristides Gomes, após uma reunião do Conselho de Estado, justificando a decisão com o que considera "uma grave crise política" que põe em causa "o normal funcionamento das instituições da República" e nomeou hoje Faustino Imbali para o substituir.
Rispito.com/Lusa. 29-10-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público