sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Sondagem coloca DSP na segunda volta face a Cadogo ou Sissoco

Na primeira volta das eleições presidenciais na Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira (DSP) poderá recolher 31,1 % votos, sendo seguido por Carlos Gomes Júnior “Cadogo” com 21 % e Umaro Sissoko que poderá recolher 20,5%, revela uma sondagem realizada pelo Instituto Guineense de Opinião Pública e Estatística (IGOPE).

Perante este cenário Domingos Simões Pereira tem um lugar garantido na segunda volta das eleições, estando ainda por definir se o seu adversário será um dos antigos primeiros ministros, Carlos Gomes Júnior ou Umaro Sissoko, separados apenas por 0,5% das intenções de voto e considerando que a margem de erro do IGOPE é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A mesma sondagem indica que José Mário Vaz recolhe 15,8% das intenções de voto, Nuno Nabiam 8,4%, Baciro Djá 0,8%, Iaia Djaló 0,5% e por m Idrissa Djaló com 0,4%.

A sondagem eleitoral para as eleições presidenciais previstas para 24 de Novembro de 2019 foi realizada pelo IGOPE entre os dias 25 de Setembro a 01 de Outubro e abrangeu as 8 regiões do país e o Sector Autónomo de Bissau, com uma amostra de 3.000 pessoas entrevistadas.

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Na sondagem foram elencados somente os candidatos que já depositaram as candidaturas no  Supremo Tribunal de Justiça. No gráfico, apenas constam os nomes dos candidatos que pontuaram durante a recolha dos dados.
Rispito.com/e-Global, 04-10-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público