quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Fatumata Djau Baldé disse que acabaram entradas na função pública por cor partidária

Image result for Fatumata Djau BaldéA ministra da Administração Pública da Guiné-Bissau disse que acabaram as entradas na função pública do país por cor partidária ou por ser filho ou amigo de ministros, passando a fazer-se por "concurso livre e transparente".

"A entrada na administração pública hoje não é por cor partidária, isso acabou, não é por ser filho ou amigo da ministra da Administração Pública, isso acabou, nem do primeiro-ministro, nem do Presidente da República", afirmou Fatumata Djau Baldé.

A ministra falava no final da assinatura de um despacho conjunto com a ministra da Justiça guineense, Ruth Monteiro, para a formação de 70 notários e conservadores para ingressarem, mediante concurso público, no Estado guineense.

"A entrada a partir de agora na administração pública é através de concurso livre, justo e transparente conforme a capacidade de cada um", sublinhou a ministra.

Segundo Fatumata Djau Baldé, a administração pública guineense "pertence a todos" e todos devem poder ter acesso.

"Eu garanto que todos os concursos que vão ser feitos serão concursos transparentes e na base de termos de referência bem definidos. Quem apresentar aptidões será obviamente recrutado", concluiu.
Rispito.com/Lusa, 03/10/2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público