terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Bubo Na Tchuto denuncia tentativa de assalto

Antigo chefe da Armada da Guiné-Bissau, contra-almirante Bubo Na TchutoO contra-almirante Bubo Na Tchuto, antigo chefe da Armada guineense, denunciou esta terça-feira uma alegada tentativa de assalto à sua residência em Bissau, por parte de militares.

O antigo chefe da Armada guineense, que se encontra em situação de reserva, disse ter visto soldados nas imediações da sua residência no bairro do Alto Bandim, e que alguns teriam tentado entrar na sua casa.

Contactado pela RFI, o contra-almirante Bubo Na Tchuto, antigo chefe da Armada guineense, disse que desconhece a razão para a presença de militares à frente da sua residência.

Bubo Na Tchuto disse ainda que o ministro da defesa, Luís Melo, esteve esta tarde na sua residência e prometeu inteirar-se junto do chefe de Estado Maior General das Forças Armadas.

O antigo chefe do Estado-Maior da Marinha guineense exortou o Chefe das Forças Armadas, general Biague Na Ntan, a controlar os militares.

A Guiné-Bissau continua à espera da divulgação dos resultados da segunda volta das eleições presidenciais que tiveram lugar este domingo.

O Presidente da Comissão Nacional de eleições divulga esta quarta-feira, 1 de Janeiro, os resultados provisórios.
Rispito.com/RFI, 31-12-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público