quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Reino Unido recomenda “muito cuidado” aos viajantes

O Governo do Reino Unido recomendou aos seus cidadãos para terem “muito cuidado” se viajarem para a Guiné-Bissau devido à “instabilidade política” no País, onde a segunda volta das Presidenciais está marcada para o próximo dia 29

“Embora a situação de segurança atual seja calma, deve ficar atento aos desenvolvimentos locais e evitar áreas sensíveis, como as instalações militares, e quaisquer manifestações”, lê-se no alerta publicado pelo Governo do Reino Unido no seu site.

No texto do alerta é recordado o “aumento da agitação civil, as manifestações de rua e grandes reuniões públicas” que antecederam a primeira volta das Presidenciais, em 24 de Novembro.

As reuniões públicas “devem ser evitadas” e, “em caso de agitação política, devem ser seguidas as indicações das autoridades locais”, prossegue o comunicado.

Ainda em relação à Guiné-Bissau, o Governo do Reino Unido recorda que se trata de um País com risco de transmissão do vírus zika.

No dia 29 de Dezembro, mais de 760.000 guineenses vão escolher o próximo Presidente da Guiné-Bissau, com dois candidatos nesta corrida: Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embaló. 
Rispito.com/Lusa, 19-12-2019

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público