quinta-feira, 11 de junho de 2020

 Ex-PGR Bacari Biai move queixa crime contra Rut Monteiro e Carlos Santiago


O Ex. Procurador-geral da República moveu hoje uma queixa crime contra a antiga ministra da Justiça e Direitos Humanos, Rut Monteiro e o bloguista Carlos Santiago por alegadas “graves” acusações contra a sua pessoa.

Em declarações à imprensa Bacari Biai disse que o motivo da queixa contra a cidadã Rut Monteiro tem a ver com as suas afirmações, no passado dia nove do mês passado, ao Jornal portugês “Expresso”  em que o acusa à ele e seu adjunto de terem amigos  traficantes de drogas, quando dirigiam a direcção geral  da Polícia Judiciária.

Em relação ao bloguista, Biai disse que este publicou no dia sete do corrente, na sua pâgina de Facebook um artigo em que o acusa  e também ao actual Chefe de Estado, Umaro Sissocó Embaló de terem assinado um pacto para assassinar o então Primeiro-ministro, Aristides Gomes.

 “Mais: Carlos Santiago acusou-me de ter forjado o processo de Aristides Gomes  para puder  colocá-lo na prisão, a fim de envenená-lo para depois argumentar que morreu de coronavírus”, explicou.

O antigo PGR  lembrou ainda que a Constituição e demais leis do país confere a cada cidadão quando se sentir lesado o  direito de recorrer ao Tribunal.

Bacari Biai convidou a Rut Monteiro que prove as suas acusações sobre a sua pessoa.
Qualificou o suposto  ato de cobardia e questionou a razão por que esta não a fez  quando estava no país.

“Os traficantes levam drogas nos países onde tem colaboradores no Estado, por isso a maior apreensão aconteceu, na era em que a Rut Monteiro  fazia parte do  governo dos  traficantes,” acusou.

Biai encoraja ao Ministério Público para pedir o certidão ao juiz  do caso da “Operação Navarra” em que  os sentenciados acusam alguém que pertence à uma organização estrangeira que tomou uma quantidade de drogas e levou no seu carro quando a Rut Monteiro era ministra da Justiça.

Bacari Biai disse que as acusações proferidas contra a sua pessoa serão provadas pelos acusadores e que tudo fará para mostrar à todos quem é a verdadeira pessoa que esconde por detrás do “falso perfil” de Rispito.com/Carlos Santiago.ANG/JD/ÂC//SG, 11-06-2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público