quinta-feira, 11 de junho de 2020

PR da Guiné-Bissau felicita Portugal e defende nova parceria estratégica

PR da Guiné-Bissau felicita Portugal e defende nova parceria estratégica

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, felicitou hoje o seu homólogo português por mais uma celebração do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas e defendeu o aprofundamento da cooperação existente com uma nova parceria estratégica.

Quero aproveitar esta oportunidade para desejar crescente prosperidade à secular e muita amiga Nação portuguesa, reiterando o nosso firme propósito de tudo fazer para alargar e aprofundar os históricos laços de amizade e cooperação", refere, em comunicado divulgado à imprensa, o chefe de Estado guineense.

No âmbito da cooperação existente, Umaro Sissoco Embaló defende igualmente que sejam "trilhados caminhos" para a "edificação de uma nova parceria estratégica" entre os dois países.

O Presidente da República assinalou hoje o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas com um programa mínimo no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Devido à pandemia de covid-19, Marcelo Rebelo de Sousa cancelou as comemorações do 10 de Junho que estavam previstas para a Região Autónoma da Madeira e África do Sul e optou por fazer em Lisboa uma cerimónia "pequena, simbólica".
Rispito.com/Lusa, 11-6-2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público