sábado, 20 de junho de 2020

Número de mortos na Guiné-Bissau sobe para 17 em 1.541 casos

Número de mortos na Guiné-Bissau sobe para 17 em 1.541 casos – O ...

De acordo com Dionísio Cumba, entre segunda e quinta-feira foram analisadas 175 novas amostras, das quais 49 deram positivo.
"Temos, neste momento, 1.541 casos de covid-19 acumulados desde o início da pandemia", afirmou Dionísio Cumba, na segunda conferência de imprensa da semana para fazer a atualizados da evolução da pandemia provocada pelo novo coronavírus no país.
"O número de óbitos subiu, depois de confirmadas esta semana duas mortes", afirmou, totalizando agora 17.
O médico guineense disse também que o número de recuperados se mantém nos 153, mas que segunda-feira deverá haver dados atualizados.
O coordenador do COES disse que há 44 pessoas internadas em três hospitais do país, nomeadamente 31 no hospital de Cumura, seis no Hospital Nacional Simão Mendes e sete no hospital de Bor.
As sete pessoas internadas no hospital de Bor estão a oxigénio, referiu.
Por regiões, Dionísio Cumba disse que o Setor Autónomo de Bissau é o que regista o maior número de infeções por covid-19 com 1.451 casos, seguido da região de Biombo, com 53, Cacheu, com 26, Bafatá, sete, Gabu, dois, e Oio, dois.
No âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus, o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, declarou o estado de emergência no país, que já prolongou por cinco vezes, a última das quais até ao próximo dia 25.
Em África, há 7.395 mortos confirmados em mais de 275 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.
Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de infeções e de mortos (1.664 casos e 32 mortos), seguida da Guiné-Bissau (1.541 casos e 17 mortos), Cabo Verde (849 casos e sete mortos), São Tomé e Príncipe (683 casos e 12 mortos), Moçambique (662 casos e quatro mortos) e Angola (166 infetados e oito mortos).
O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo, ao contabilizar o segundo número de infetados e de mortos (mais de 978 mil e 47.748, respetivamente), depois dos Estados Unidos.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 450 mil mortos e infetou mais de 8,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Rispito.com/Noticia Minuto, 20-06-2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público