segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Crocodilos preocupam habitantes de várias zonas de Bissau

Crocodilos preocupam habitantes de várias zonas de Bissau

O caso mais preocupante é o do parque de N´Batonha, situado entre dois hotéis e a sede das Nações Unidas, em Bissau.
Habitantes de várias zonas da capital guineense estão preocupados com a presença de crocodilos e as autoridades criaram uma comissão de seguimento, disse à Lusa Udimila Queta, do Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP).

Nos últimos dias, populares das zonas de Cacoma, de Granja, de São Paulo, Peré, localidades dos subúrbios de Bissau, e do parque de N´Batonha, no centro da cidade, têm denunciado a presença de crocodilos.

O caso mais preocupante é o do parque de N´Batonha, situado entre dois hotéis e a sede das Nações Unidas, em Bissau.

O parque é um lago natural com muita vida selvagem, entre peixes, pássaros e sapos e famílias de crocodilos, segundo os especialistas da vida animal.

Por ser uma zona com água, vida selvagem, equipamentos de lazer e de desporto ao ar livre, os pais costumam levar as crianças para brincar enquanto praticam exercício físico.

Devido à preocupação dos habitantes de Bissau, foi instituída uma comissão de trabalho e seguimento que pede à população para não entrar em pânico.

Em comunicado emitido pela comissão, faz-se saber que os crocodilos estariam a ser atraídos para zonas de circulação humana devido ao aumento de carcaças, vísceras, sangue bovino e outros restos de animais vazados para a água.

A comissão é integrada pela Câmara Municipal de Bissau, Serviço de Proteção Civil, Direção Geral das Florestas e Fauna, Direção Geral da Veterinária, Instituto Marítimo Portuário, Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas e a Guarda Nacional.

Foi disponibilizada um número de telemóvel para alertas, mas brevemente a comissão vai anunciar uma série de medidas para evitar possíveis ataques de crocodilos, refere-se no comunicado.
Rispito.com/Lusa/DN, 03-08-2020

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público