sexta-feira, 19 de março de 2021

Guiné-Bissau e Japão assinam acordo de apoio à boa governação

O presidente do parlamento da Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá, deslocou-se a Dacar, Senegal, para assinar com o Japão um acordo de financiamento para a construção de "instituições fortes" no país, anunciou o seu gabinete.
"A assinatura deste protocolo de acordo visa oficializar um importante apoio do Governo do Japão ao processo da boa governação e estabilização político-social da Guiné-Bissau", refere, em comunicado, o gabinete do presidente da Assembleia Nacional Popular.

Segundo o comunicado, o projeto tem como objetivo melhorar o funcionamento do parlamento e capacitar os deputados na tarefa de fiscalização da atividade governativa.

O projeto "contempla ainda a construção de um tribunal judicial no país, estando orçado em 2,4 milhões de dólares (cerca de dois milhões de euros), salienta o comunicado.

Durante a sua estada em Dacar, Cipriano Cassamá realizou encontros com elementos do parlamento senegalês.
Rispito.com/Lusa, 19-03-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público