sexta-feira, 12 de março de 2021

SIMÕES PEREIRA JÁ ESTÁ EM BISSAU E DIZ QUE SE SENTE SEGURO

O líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, chegou ao início da tarde desta sexta-feira, 12 de março de 2021, ao país onde esteve ausente durante um ano depois da sua derrota nas eleições presidenciais de 2019. No aeroporto, o líder do PAIGC afirmou na sua primeira e curta declaração aos jornalistas que é guineense e que se sente seguro na Guiné-Bissau.

Simões Pereira chegou de Lisboa, juntamente com a esposa Paula Pereira, mas não usufrui do salão VIP, na qualidade de deputado e do antigo-primeiro-ministro, por razões desconhecidas. Passou diretamente para a sala de desembarque, onde foi recebido num ambiente de festa pelos altos dirigentes do partido, designadamente: os vice-presidentes do partido, Maria Odete Semedo e Califa Seide, bem como pelo Secretário Permanente do PAIGC, Aly Hijazi, e vários outros dirigentes.

Simões Pereira deixou o aeroporto sob forte escolta de jovens do partido que não permitiu ninguém aproximar-se da sua viatura “V8” branca e nem sequer conseguiu saudar a população que, curiosamente, o aguardava no recinto do aeroporto.

POLÍCIA BLOQUEIA PASSAGEM DE VIATURAS NA ESTRADA

As forças de segurança interditaram a circulação de carros com uma das suas viaturas na estrada que dava acesso à saída do aeroporto para impedir a passagem das viaturas que queriam acompanhar a caravana do líder do PAIGC do aeroporto para a sede do partido, no centro da cidade.

Deputados, antigos membros do governo e altos dirigentes do PAIGC viram as suas viaturas bloqueadas à passagem, mas a força de segurança alegava na altura a questão de segurança.

Entretanto, mesmo com a forte presença da força de segurança, dezenas de jovens decidiram aguardar o líder do PAIGC nas bermas da estrada com cânticos “VIVA ESCOLA, HOMEM DO POVO e SALVADOR DA PÁTRIA”. A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar os jovens que insistentemente aguardavam Domingos Simões Pereira.
Rispito.com/O Democrata, 12-03-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público