terça-feira, 4 de maio de 2021

Certório Biote demitido e já não é vice-presidente do PRS

O presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto Nambeia, demitiu esta segunda-feira (03.05), Certório Biote, das funções de um dos vice-presidentes da formação política que integra o atual governo guineense.

A decisão de Nambeia Consta de um despacho a que o Capital News teve acesso, no qual o líder dos “renovadores” evocou alínea a) do artigo 74 dos estatutos do PRS, que, segundo afirma, lhe dá a prerrogativa de demitir o vice-presidente.

O CNEWS contactou uma fonte próxima de Certório Biote, que confirmou que o demitido vice-presidente tem conhecimento da sua exoneração, embora não fosse avisado com antecedência sobre a sua exoneração.

A fonte disse que, para já, Biote não pretende pronunciar-se sobre o assunto, reconhecendo por outro lado, que os estatutos do Partido da Renovação Social dão competências ao presidente Alberto Nambeia, para exonerar qualquer vice-presidente daquela formação política.

Para o lugar de Certório Biote, é nomeado Nicolau dos Santos, dirigente do Partido e antigo ministro da Agricultura.
Rispito.com/CNEWS, 04-05-2021

Sem comentários:

Enviar um comentário

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público