segunda-feira, 3 de maio de 2021

Seco Sidibé torna-se assessor presidencial mais jovem na história da Guiné-Bissau

Seco Ussumane Sidibé, de apenas 26 anos de idade, tornou-se na última semana, no assessor do Presidente da República da Guiné-Bissau, mais jovem da história do país, após ter sido nomeado através do despacho nº 08/2021, datado de 28 de abril.

O jovem político vai assumir a função de assessor do Gabinete de Presidente da República para Assuntos da Juventudee segundo o despacho, o chefe do Estado guineense, justifica a nomeação do activista dos direitos da infância, pela necessidade de afectar os diferentes serviços da presidência da República de recursos humanos que tornem mais eficientes o seu funcionamento.

Seco Ussumane Sidibé, foi Presidente do Parlamento Infantil da Guiné-Bissau entre 2009 e 2014, desempenhou funções de Coordenador do Movimento “República de Mininos hoje”, organização ao qual é o mentor, que congrega mais de 350 organizações juvenis e infantis.

Consultor Internacional da CPLP para o Fórum de Parlamento Infanto-juvenil, o mais jovem membro do governo, desenvolveu várias iniciativas em prol dos direitos das crianças da Lusofonia. Seco Sidibé, desempenhou ainda funções de Assessor do Presidente de ANP para assuntos da Juventude e Criança.

Dedicou toda a vida ao serviço dos jovens e crianças Guineenses. Cedo se envolveu na problemática Infanto-Juventil deixando marca indelével por todo onde passou.
Rispito.com/Lusa, 03-05-2021

2 comentários:

ATENÇÃO!
Considerando o respeito pala diversidade, e a liberdade individual de opinião, agradeço que os comentários sejam seguidores da ética deontológica de respeito. Em que todas as pronuncias expressas por escrita não sejam viciadas de insultos, de difamações,de injúrias ou de calunias.
Paute num comentário moderado e educado, sob pena de nao sair em público